Nossos Atendimentos


Dirigidos às famílias, comunidades e outras instituições parceiras, os atendimentos incluem, além da terapia familiar, a mediação de conflitos e as rodas de conversa temáticas:

Terapia de Família e Casal

Ao longo dos anos a terapia de família vem evoluindo e se constituindo como uma forma de atender que permite aos terapeutas olhar a relação, o processo, o contexto, como fundamentais para a compreensão e a transformação daquilo que é considerado problemático por quem busca ajuda.
Partimos do princípio de que o que acontece com uma pessoa afeta e tem consequências para as demais e de que as mudanças em um dos membros de uma família, um casal, ou uma dupla pai/mãe e filho/a têm efeitos nos outros membros. Desta maneira, realizamos os atendimentos terapêuticos a famílias e casais através de uma abordagem relacional, colaborativa e dialógica, na qualprivilegiamos os atendimentos e as conversas conjuntas.
As inscrições para terapia de família ou casal são efetuadas por telefone; a seguir, os interessados são convidados para uma entrevista presencial em grupo, a nossa “Porta de Entrada”, que acontece uma vez por mês.


QUERO SABER MAIS

Mediação de Conflitos

A mediação é um processo conversacional entre pessoas que buscam soluções eficazes para seus conflitos. O mediador atua como facilitador de uma comunicação que se encontra interrompida.


QUERO SABER MAIS

Rodas de Conversas Temáticas

Inspiradas nos processos circulares da justiça restaurativa e nas rodas de terapia comunitária, os temas das rodas são variados e podem ser oferecidos a partir de demanda dos clientes, frequentadores e parceiros do Instituto. Exemplos: rodas de conversa com adolescentes sobre bullying e violência; rodas com pais de crianças pequenas (de 0 a 6 anos); rodas com casais separados com filhos; rodas com familiares de pessoas portadoras de transtorno mental etc.


QUERO SABER MAIS
Colabore