Atendimento a Famílias em Situação de Litígio


O divórcio é um momento muito delicado nas relações familiares. Na maioria das vezes significa uma interrupção de um projeto de vida que traz muito sofrimento aos envolvidos, podendo evoluir para um litígio quando não é bem administrado. No caso de casais com filhos, a necessária dissociação dos pares conjugal e parental, que anteriormente estavam fusionados, pode dificultar o processo de separação. As partes, muitas vezes, iniciam uma espiral de insultos, agressões, construção de dossiês negativos, culminando em uma batalha judicial com custos emocionais e financeiros para todos os membros da família.

Com foco no sofrimento dessas pessoas, a Equipe de Atendimento a Famílias em Situação de Litígio se propõe a acolhê-las, aliando terapia de família com recursos da mediação de conflitos. Objetivando resgatar ou ampliar seus recursos de comunicação, libera os filhos, quando pertencentes ao sistema, das consequências da lide.

Os atendimentos acontecem às segundas-feiras pela manhã, no Rio de Janeiro, na Rua Fernandes Guimarães, 75 casa 2, Botafogo. Os interessados na inscrição podem ligar para o telefone (21) 2197-1500.

 
 
 

Colabore